Sindireceita participará de audiência pública da MP dos Portos

Sindireceita participará de audiência pública da MP dos Portos

O deputado federal Manoel Júnior, Sílvia Alencar e Geraldo Seixas acompanharam a reunião desta terça-feira (12) na Comissão Mista da MP 595/12


 



Na próxima quarta-feira, dia 20 de março, o Sindireceita participará como convidado da audiência pública na Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 595/12, chamada de MP dos Portos.


O requerimento, aprovado pela Comissão Mista em audiência pública realizada na tarde de ontem (12), no Senado Federal, foi apresentado pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). O parlamentar é relator revisor que analisa a proposta. A presidenta do Sindireceita, Sílvia Alencar, e o diretor Geraldo Seixas (Formação Sindical), acompanharam a reunião, que ouviu os representantes das Empresas Portuárias, usuários e especialistas do setor.


Durante a audiência pública, o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP), deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), alertou para a necessidade de ampliação do funcionamento e da fiscalização nas unidades portuárias, assim como ocorre em diversos países. O deputado Roberto Santiago criticou o planejamento e a centralização da proposta do Governo, por estar na contramão da experiência internacional, e alertou para a necessidade dos portos funcionarem 24 horas.


A Diretoria Executiva Nacional (DEN) ressalta que, minutos antes de o presidente da CTASP se deslocar para a audiência pública na Comissão Mista, o diretor Sérgio de Castro foi recebido no gabinete do parlamentar para apresentar a Campanha do Sindireceita “O Brasil não pode parar! Aduana 24 horas já”.