A Diretoria do Sindireceita se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 14, com o deputado federal, Lincoln Portela (PL/MG), para discutir propostas elaboradas pelo Sindicato, que tem por objetivo tornar mais efetivo o controle de fronteiras e do comércio exterior no País.
Participaram da reunião com o deputado, a diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, e o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos. Na reunião, os diretores apresentaram estudos elaborados pelo Sindicato que apontam para a necessidade de ampliação do quadro de servidores da Aduana, para o fortalecimento das ações de fiscalização e controle aduaneiro em todo o país, e para a importância das atividades realizadas pelos Analistas-Tributários nas ações de vigilância, repressão, fiscalização e controle aduaneiro nas fronteiras, portos e aeroportos.
O diretor Moisés Hoyos ressaltou a importância do trabalho dos Analistas-Tributários para Aduana e também reforçou o papel dessas ações para o combate dos crimes transfronteiriços como o tráfico internacional de drogas e o contrabando. Moisés Hoyos também defendeu o papel da Receita Federal para a segurança pública, por meio das ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas diariamente por Analistas-Tributários em todo o país.