No próximo dia 18, servidores públicos de todo o país participam do Dia Nacional de Mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa e que está sendo discutida no Congresso Nacional.
A mobilização nacional é fruto do esforço coletivo de trabalhadores do serviço público e de representantes dos sindicatos de servidores municipais, estaduais e federais, entre eles do Sindireceita, que construíram uma agenda nacional de mobilização e atos contra a PEC 32.
O processo de construção das mobilizações e dos atos que serão realizados este mês contou com a participação de mais de cinco mil servidores e de representantes de 11 centrais sindicais, dos integrantes do Fonasefe, do Movimento Basta, da União dos Policiais do Brasil (UPB) e também da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. Os Analistas-Tributários participaram do processo de construção das mobilizações e foram representados pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa.
O encontro nacional resultou nos seguintes encaminhamentos:
1) Realização de mobilização em Brasília no dia 3 de agosto;
2) Greve do setor público - Dia Nacional de Mobilização dia 18 de agosto;
3) Realização de ações para mobilizar vereadores e deputados estaduais contra a PEC 32;
4) Mobilização nos estados para cobrar posicionamento de governadores e prefeitos;
5) Realização de campanhas contra a PEC 32 nos meios de comunicação;
6) Produção de conteúdos e realização de campanhas nas mídias sociais contra a PEC 32;
7) Ampliar a pressão sobre os deputados federais.
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita ressalta a importância da participação dos dirigentes locais e regionais nos atos e mobilizações nos estados e reforça a necessidade de estarmos juntos, solidariamente, com as outras entidades sindicais auxiliando na execução dos encaminhamentos construídos coletivamente.
Vamos estar juntos com os fóruns estaduais e sintonizados com as entidades que coletivamente lutam em defesa dos servidores públicos e os serviços públicos.
Dia 18 de agosto, vamos participar do Dia Nacional de Mobilização dos servidores públicos!