Os Analistas-Tributários André Guedes, chefe do setor de Mercadorias Apreendidas da Alfândega do Porto de Manaus, e Manoel Paulo, chefe da Equipe de Tecnologia da Alfândega do Porto de Manaus participaram da entrega de 20 microcomputadores em escolas públicas do município de Careiro da Várzea/AM, na última quinta-feira, dia 20. A ação faz parte do Projeto Destinação Social Sustentável da Receita Federal.
Participaram também, pela Receita Federal, o delegado da Alfândega do Porto de Manaus, Marcelo Calbo; o Coordenador do Projeto, Severino Cavalcante; e a auditora-fiscal Michelle Centeno. Além da secretária de Educação, Kátia Luzia, o secretário de Saúde, Herlon Carlos e a ex-prefeita, Graça Alencar, que representou o prefeito de Careiro da Várzea, Pedro Guedes. Os diretores Manuel Montenegro, da escola Maria da Conceição Coutinho, e Raimundo Nonato, da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também estiveram presentes na cerimônia de entrega.
A ação faz parte do Projeto Destinação Social Sustentável da Receita Federal do Brasil, que modifica características de determinados itens apreendidos, como vestuários e eletrônicos, transformando-os em produtos de valor para contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social em ações benéficas para a sociedade em geral.
No caso específico, as “TV boxs”, apreendidas pela fiscalização da Alfândega do Porto de Manaus, foram transformadas em microcomputadores, minimizando o impacto negativo no meio ambiente, e posteriormente doados para projetos sociais, escolas públicas do município de Careiro da Várzea/AM.
Segundo a Receita Federal, a previsão é de serem produzidos cerca de 148 mil microcomputadores, quantitativo que poderá atender escolas públicas dos 311 municípios dos seis estados da Região Norte. Saiba mais sobre o projeto Receita Cidadã – Destinação Sustentável: https://cutt.ly/LwaaNla8