A Campanha de Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário é tema do novo episódio do Podcast do Sindireceita, que traz uma entrevista imperdível com a Analista-Tributária supervisora nacional de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB), Ana Paula Sacchi Kuhar, e com o Analista-Tributário representante de Cidadania Fiscal da Delegacia da RFB em Santos/SP, Ambrósio Bispo de Almeida Neto. Confira o episódio completo nos canais do Sindicato no YouTube e Spotify.
A Campanha de Destinação integra o rol de ações sociais contidas nas leis de incentivo fiscal. Além de transformar a realidade de milhões de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, essa importante política pública também é fundamental para a realização de projetos nas áreas de cultura, desporto e paradesporto; bem como para o financiamento de ações de atenção oncológica e de atenção em saúde destinada a Pessoas com Deficiência (PcD).
Os contribuintes podem aderir à iniciativa por meio de duas modalidades. A primeira é realizando doações durante o preenchimento da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), exclusivamente via declaração por deduções legais (a chamada declaração completa). Por sua vez, a segunda modalidade abrange doações feitas ao longo de todo o Ano-Calendário.
E não precisa se preocupar, pois a destinação não fará com que você pague mais imposto e nem reduzirá o valor da sua restituição. Na verdade, o contribuinte que destinar optando pela declaração por deduções legais tem direito aos benefícios fiscais de redução do imposto a pagar ou aumento do valor da restituição a receber. O prazo de entrega da DIRPF segue aberto até o dia 31 de maio de 2024.
Confira mais detalhes sobre essa importante iniciativa na entrevista junto aos colegas ATRFBs e compartilhe! O Sindireceita apoia a Campanha de Destinação e convida a todos e todas a fazerem parte desta ação, que carrega em seu DNA a solidariedade e a cidadania.