Em ofício assinado pelo secretário especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Robinson Barreirinhas, o Órgão cobrou do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) a instalação de Mesas Específicas e Temporárias de Negociação, no âmbito da Secretaria Especial da RFB. Leia a íntegra do ofício aqui.
No documento, Robinson Barreirinhas solicita a instauração de duas Mesas Específicas e Temporárias de Negociação, com a participação da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) e da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, com o objetivo de organizar o debate em torno das pautas decorrentes das relações funcionais e de trabalho de servidores, mediante a promoção e interlocução entre esta Instituição e os representantes das respectivas entidades de classe.
Nesta semana, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita já havia cobrado, do MGI, a definição da data e a abertura da Mesa de Negociação Específica com o Sindicato. A requisição foi feita por meio de ofício direcionado ao secretário de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho da pasta, José Lopez Feijóo (confira a notícia publicada sobre o assunto aqui).
O Sindireceita louva a iniciativa da Receita Federal, através do seu secretário especial, que demonstra também interesse nas questões que envolvem as negociações salariais com o governo. A DEN informa aos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias que permanecerá cobrando o MGI, para que seja cumprido o que foi acordado com a categoria.