Por 31 votos favoráveis, um contrário e duas abstenções, os conselheiros natos e eleitos do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita deliberaram pela suspensão da LXXVI Reunião Ordinária do colegiado por no mínimo 30 dias, contados a partir desta segunda-feira, dia 16, em virtude da pandemia ocasionada pelo Coronavírus (COVID-19). A votação foi realizada virtualmente na tarde de ontem, por iniciativa do presidente do CNRE, Gerônimo Luiz Sartori.
O CNRE conta com quórum máximo de 38 conselheiros. No entanto, a votação realizada ontem contou com 34 participantes aptos, tendo em vista que os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDSs) nos estados do Rio de Janeiro e Paraná não elegeram conselheiros e suas respectivas mesas diretoras. A reunião do CEDS/RJ que deliberaria sobre o assunto foi suspensa em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19). No CEDS/PR, a reunião não atingiu quórum suficiente. Até a realização da LXXVI Reunião Ordinária, ambos os CEDS poderão sanar as suas eleições.
O LXXVI CNRE seria realizado entre os dias 3 a 7 de abril, em Brasília/DF. As votações dos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDSs) para a escolha das respectivas mesas diretoras no triênio 2020/2022 e eleição dos conselheiros para a reunião ocorreram até o dia 16 de março, conforme estabelecido no Edital de Convocação do CNRE.
Confira abaixo o conteúdo da votação realizada nesta segunda-feira pelos membros aptos do CNRE:
Proposta 1 - Manutenção da data da LXXVI Reunião Ordinária, com a participação de conselheiros natos e eleitos, conforme composição estatutária prevista no artigo 33 (ou seja, somente conselheiros natos e eleitos); com a participação mínima prevista para DEN (presidente, DAJ e DFA) e os membros titulares CFN (pauta estatutária e prestação de contas).
Proposta 2 - Suspensão por no mínimo trinta (30) dias desta data 16/03/2020) a realização da LXXVI CNRE.
3 - Abstenção.