Personalidade
Norma Piazera, técnica da Receita Federal aposentada, 65 anos, três filhos, natural de Joinville/Santa Catarina. Tem no currículo 32 anos prestados ao serviço público, desses, 25 anos dedicados à Secretaria da Receita Federal.
Começou na atividade profissional em 1953, como tesoureira do então SAPS (Serviço de Alimentos da Previdência Social). Na Receita Federal foi chefe do setor de Comunicação e Documentação e de Informações Fiscais.
Ainda encontrava tempo para lecionar  na rede estadual de ensino e na Escola Regimental do 13º Batalhão de Caçadores, hoje 62º Batalhão (BI) do Exército. Era uma jornada tripla, pois a incansável Norminha, como é carinhosamente chamada pelos colegas, ainda cuidava dos afazeres domésticos e dos filhos.
Mas não parou por aí. Sua história com a política começou bem cedo. Quando ainda tinha 17 anos assessorou o senador Carlos Gomes de Oliveira (PTB/SC). Em 1977 foi suplente do cargo de vereador em Joinville, pelo PMDB.
Encontrou tempo para participar do Curso de Para-Médicos e Socorristas da Polícia Militar de Santa Catarina e ingressar como membro na Cruz Vermelha de Joinville.
Mais tarde, após a aposentadoria, veio o envolvimento com o meio sindical. Foi eleita para a delegacia sindical local por várias gestões onde ocupou quase todos os cargos. Integrou a Comissão de Reforma Estatutária do Sindtten, em 1997, e no ano seguinte foi eleita para a Diretoria Executiva Nacional.
Atualmente, Norma Piazera está no segundo mandato da Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Sindtten, acumulando também pelo segundo ano consecutivo a Diretoria de Administração do Instituto Mosap.