CORREIO ELETRÔNICO
O serviço de Ouvidoria oferecido pelo SindiReceita continua recebendo contatos de diversos pontos do país, sobre os mais variados temas. No mês de fevereiro, a principal demanda foi quanto aos empréstimos pessoais a juros inferiores aos de mercado que o Banco do Brasil está oferecendo a todos os Servidores ativos, aposentados e pensionistas.
A ouvidora Leni de Paula esclarece abaixo as principais dúvidas.
Anunciado no dia 26 de janeiro pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, o empréstimo com taxas de juros abaixo do mercado, despertou grande interesse entre os servidores públicos.
Desde seu lançamento, o BB Crédito Consignação, realizou 9.567 operações no valor total de R$ 40 milhões e montante médio das operações de R$ 4 mil. No entanto, o BB Consignação apresenta algumas restrições: o servidor público tem que ser correntista do Banco do Brasil o nome do servidor não pode estar registrado em nenhum órgão de proteção ao crédito, como o Serasa por exemplo a existência de outras dívidas com o Banco interferirá diretamente no cálculo da margem consignável, uma vez que o servidor só poderá comprometer até 30% de seu salário.
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informa também que quando se trata de conta conjunta de dois servidores o sistema não está reconhece as informações. Segundo a assessoria, há um problema de restrição tecnológica, mas o Banco está tentando solucionar isso o mais rápido possível.
A orientação para aqueles servidores que não estiverem conseguindo fazer o empréstimo diretamente nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou pela internet é que procurem o gerente de sua agência para que a situação seja avaliada.
Envie sua mensagem
para o CADERNOS T
SHCGN 702/703 bloco E loja 37 - Brasília/DF
70.720-650, ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.