Frases

Frases

"Parte da oposição parece não ter paciência de esperar por 2006. Estamos num Estado de Direito, em que as eleições estão marcadas para o ano que vem. Querem tirar o Lula à força, e não pelo voto", critica o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Aldo Rebelo ( PcdoB-SP), na edição nº 389, da Revista Época.

"Acho que o ex-ministro José Dirceu cometeu erros graves, de natureza política, em vários momentos", afirmou Tarso Genro, ex-ministro da Educação e ex-presidente do PT, em jornal interno do PT.

Do coronel da PM Paulista José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de Segurança Pública. "Com exceção de alguma vigilância que tem mais com a Receita Federal na Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai, todo o resto da nossa fronteira está aberta e só não se contrabandeia mais armas porque os bandidos estão no limite da sua capacidade praticamente", para o Correio Brasiliense de 21/10/2005

"O contrabando de animais silvestre de áreas tropicais pode ajudar a disseminar o vírus da gripe aviária." O coordenador-geral da ONG brasileira Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), Dener Giovanini, fez o alerta depois que foi confirmada a morte de um papagaio no Reino Unido que tinha o H5N1, a variação mortal do vírus da gripe aviária. O papagaio havia sido importado do Suriname país que faz fronteira com o norte do Brasil e fazia parte de um carregamento com outras 148 aves que chegaram ao Reino Unido em setembro.

"Esperava-se que um governo do Partido dos Trabalhadores desse um tratamento sério e conseqüente às acumuladas demandas sociais pela garantia, promoção e defesa dos direitos humanos", ressalta relatório de 140 páginas elaborado pela Justiça Global e Terra de Direitos, com dados sobre 51 casos de violação de direitos humanos ocorridos entre 2002 e 2005 no País.

"São falácias. Não há elementos na MP que garantam isso. Ela é vazia, não há segurança de que haverá choque de gestão", destacou o deputado Tarcísio Zimmermann (PT/RS) sobre as promessas de melhorias com a fusão dos fiscos ao Diário do Comércio, no dia 18 de agosto.

"Acho que a criação da Super-Receita vai atender as necessidades de fiscalização e cobrança de tributos e impostos do País. Mas, contudo, necessário se faz efetivar uma isonomia financeira e de cargos entre os profissionais que vão trabalhar exercendo praticamente a mesma função. Além disso, afirmou que a Super-Receita tem de se voltar às reivindicações da sociedade brasileira, que quer a diminuição do número excessivo de impostos, bem como a diminuição de seus valores", critica o deputado federal João Mendes de Jesus (PSB/RJ).

"Não sou pessimista. O mundo é que é péssimo. Como podemos ser otimistas diante de um planeta onde as pessoas vivem tão mal, a natureza está sendo destruída e o império dominante é o do dinheiro?" José Saramago- Prêmio Nobel de Literatura em 1998, em entrevista da Revista Época, de 31/10/2005.

"A reforma do imposto de renda não está na pauta de negociações agora. Isso fica para o segundo mandato e, se vier mesmo, eu vou trabalhar para mudanças profundas", afirmou o relator-geral do Orçamento de 2006, Carlito Merss (PT-SC), sobre a correção da tabela do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF).

Saiu no Valor Econômico do dia 24. "A Aliança Internacional para Proteção dos Direitos de Propriedade Intelectual (IIPA) solicitou que o Brasil seja excluído do SGP por não combater a pirataria. Segundo a IIPA, as empresas americanas perderam US$ 931 milhões no Brasil por conta da pirataria em 2004. O assunto está em análise desde 2001. O prazo expirou em 30 de setembro, mas o governo americano informou que a análise continua sem data para acabar."

"Estamos em uma situação em que podemos pagar. Vamos liquidar tudo", disse o ministro da Fazenda Antonio Palocci, sobre a antecipação do pagamento da dívida do país de US$ 15,5 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI), durante almoço com representantes do setor automotivo, em São Paulo.

"O governo cometeu erro político de enviar a matéria através de MP. Há um problema político grave, porque o governo não tem maioria sólida no Senado", disse o deputado federal Inaldo Leitão (PL), em entrevista ao programa "Abra o Jogo", referindo-se a rejeição da MP 258/05 (Super-Receita) no Senado Federal.