Frases
Ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, publicado no Valor Econômico, 10/04:"Qual imposto devemos reduzir, a CPMF, o PIS/Cofins ou a folha de pagamento? A verdade é que não temos consenso nem no governo nem no meio empresarial." | Antônio Palocci |
"São os agentes políticos os maiores responsáveis pelos ilícitos dessa espécie", afirmou a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) que acha inconcebível a idéia de que somente os agentes administrativos respondam pela prática de atos de improbidade, durante a Comissão de Legislação Participativa.
Saiu no Estado de S. Paulo, dia 10 de abril: "De cada quatro produtos falsificados vendidos no mercado brasileiro, três são fabricados na Ásia, principalmente, na China. (...) Segundo o Conselho Nacional contra a Pirataria, a Receita Federal aumentou as apreensões de produtos falsificados e, apenas entre janeiro e setembro de 2006, impediu a venda de produtos avaliados em quase US$ 300 milhões. O número, porém, é pequeno comparado com os US$ 30 bilhões que o governo deixa de arrecadar todos os anos em impostos por causa da pirataria."
"Estamos tratando de racionalizar a Administração Pública. Isso significa redução de burocracia e, ao mesmo tempo, aumento da eficiência no combate ao contrabando, ao descaminho e à pirataria", do secretário da Receita Federal do Brasil Jorge Rachid, ao detalhar os objetivos da nova secretaria, publicado pela Agência Brasil, no dia 5 de maio.
"Eu acredito que a tese da reeleição tem que estar ligada à reforma político-partidária. É preciso que os partidos políticos assumam a responsabilidade de fazer a reforma política no Brasil. (...) Não me peçam opinião que eu não vou dar. Esse é um problema dos partidos políticos, é um problema do Congresso Nacional", afirmou o presidente Lula em seu programa "Café com o Presidente", no dia 23/04.
Luiz Marinho | "Não há no governo a idéia de fazer uma reforma que venha atingir os atuais trabalhadores. Temos que dar sustentabilidade à Previdência, olhar para o perfil demográfico do país e ir adequando as regras." do Ministro da Previdência, Luiz Marinho, ao portal vermelho.com.br |
Do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em entrevista à Rádio Nacional: "Defendo que o veto do presidente seja mantido até porque essa emenda 3 é inconstitucional. Ela, por exemplo, tira o poder do Ministério do Trabalho e Emprego de fiscalizar as empresas. Então, isso seria oficializar o trabalho escravo, dando como exemplo mais radical." | Carlos Lupi |
Do economista Luís Paulo Rosenberg, que assessorou os governos de Figueiredo e Sarney: "O crescimento de um país não se faz com pacotes. Como o Avança Brasil, o PAC é uma tentativa tímida de juntar gastos públicos a gastos privados. Crescimento é uma coisa muito mais grandiosa do que somar 20 programas de governo inteligentes e bem concebidos", em entrevista à Istoé, no dia 4 de abril.
Deputado Federal Fernando Coruja, líder do PPS: "Ao longo dos anos, os Técnicos da Receita Federal assumiram várias funções do auditor fiscal. Hoje, para entrar na Carreira de Auditoria da Receita Federal é preciso ter curso superior. É justo que se aprove a emenda para deixar claro as denominações dos Técnicos", afirmou, durante votação do projeto da Super-Receita realizada no dia 13 de fevereiro.
"A proposta de alteração da emenda visa não apenas resolver conflitos de competência entre as categorias da Receita Federal, mas permitir um aproveitamento maior da mão-de-obra especializada da carreira de Auditoria da Receita Federal", disse o deputado federal Vilson Covatti (PP/RS) em Plenário no dia 13/02.
"Precisamos de mecanismos rápidos de solução para conflitos coletivos. E, de outra parte, um tratamento especial para categorias essenciais", argumentou o ministro da Justiça, Tarso Genro, que defendeu a criação de regras claras para greves realizadas no serviço público. Estado de S. Paulo, dia 10/04.
Aelton Freitas | "Solicitamos que faça parte do escopo legal da lei o direito que o Técnico da Receita Federal já possui. (...) A norma interna da Receita Federal já tem este trabalho especificado. Pedimos ao PR e ao nosso Bloco que votem sim pela aprovação desta emenda", deputado Aelton Freitas (PR/MG) pediu aos deputados, no dia da votação da Super-Receita (13/02), que votassem a favor da emenda nº 01 que modificou a nomenclatura de Técnico da Receita Federal para Analista-Tributário. |