Receita Federal retira Lamborghini de leilão em Taubaté

G1 - 22 de Novembro de 2012

A Receita Federal informou nesta quarta-feira (22) que a Lamborghini foi retirada do leilão que será realizado no próximo dia 30 em Taubaté. Inicialmente, o carro de luxo seria leiloado com lance inicial de R$ 100 mil.

De acordo com a Receita Federal, que vai leiloar outros cinco veículos de luxo, a Lamborghini modelo Gallardo Spider estaria com problemas na documentação. O leilão tem objetivo de vender carros que foram apreendidos por entrar no Brasil de forma irregular.

Ao todo, serão 120 lotes, compostos de jóias, eletrônicos, bebidas, perfumes, bicicletas elétricas, motocicletas, carros, um jet ski e até um veleiro. Todos os produtos que serão leiloados foram apreendidos pela Receita Federal por entrar irregularmente no país.

Entre os carros de luxo estão um Dodge SRT8, com lance inicial de R$ 20 mil, um Camaro e um Mustang GT, que terão lances a partir de R$ 30 mil, e também um Corvette e um Shelby Cobra, com lances a partir de R$ 40 mil.

Seis motos esportivas também serão leiloadas. São duas Yamaha R6, que terão lances a partir de R$ 5 mil, e outras quatro modelo R1, com lances partindo de R$ 6 mil. Todas as motos são zero quilômetro.

Além de carros e motos, o público poderá arrematar jóias como, por exemplo, um bracelete de diamantes. No mercado, a jóia custa aproximadamente R$ 269 mil, mas no leilão terá lance inicial de R$ 20 mil.

O que também chama bastante a atenção do público neste edital é o lote 112. Um veleiro será leiloado e terá lance inicial de R$ 80 mil. No mercado, uma embarcação semelhante pode custar cerca de R$ 500 mil. Diferentemente dos demais produtos, o veleiro está exposto em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Os lances iniciais dos lotes variam de R$ 50 a R$ 100 mil. Os lotes com menor valor de lance inicial correspondem aos formados por produtos como pen drives, vídeogames, GPS e câmeras fotográficas.

De acordo com a Receita Federal, somente pessoas físicas podem oferecer lances, que devem ser pagos por meio de boleto bancário que será gerado logo após o arremate.

Segundo a Receita Federal, cada pessoa só pode arrematar cinco lotes e as mercadorias são destinadas a uso pessoal, sendo proibida a venda dos produtos. No último leilão em Taubaté a Receita Federal arrecadou cerca de R$ 1.700 milhão. Para o leilão do próximo dia 30, a previsão de arrecadação é de R$ 2 milhões.

Visitação

O leilão acontece no próximo dia 30 de novembro, a partir das 10h, no Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (SEDES). O local fica na Avenida Amador Bueno da Veiga, n° 220 - Jardim Jaraguá. Antes do leilão, o público pode visitar um galpão no bairro Independência onde estão expostos os lotes e avaliar e conhecer os produtos.

A visitação ocorre até o dia 28 de novembro, exceto no sábado e domingo. Já o veleiro deve ser visitado no cais do porto de São Sebastião. No caso do veleiro, o horário precisa ser agendado previamente.

Galpão para visitação em Taubaté - Dínamo Armazéns Gerais Ltda

Rua Dr. Hernani Monteiro Portella, 300, no bairro Independência

Telefones: (12) 3634-6823/ 3634-6843/ 3681-2070/ 3681-1087

Horário: 9h às 11h e das 14h às 17h

Vistiação do veleiro no cais do Porto de São Sebastião

É necessário o agendamento na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em São Sebastião, localizado na Av. Dr. Altino Arantes, 614, no centro. O agendamento das visitas deve ser feito com Juliana Negreiros pelo telefone (12) 3891-2608.