Receita e Polícia Federal lançam operação "Morfeu" em Salvador

Extra Online Salvador - 13 de Dezembro de 2012

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) realizaram nesta quinta-feira em Salvador a operação Morfeu, com o objetivo de desarticular quadrilha que opera no comércio de colchões magnéticos. Investigações da Receita revelam que o grupo utilizaria "laranjas" para ocultar os reais proprietários das empresas, evitando assim fiscalizações tributárias e representações criminais.

Segundo comunicado da Receita foram identificados indícios da prática de crimes de sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, falsidade ideológica, formação de quadrilha e uso de documento falso.

Batizada de Operação Morfeu, pois na mitologia grega Morfeu é o deus do sono, a ação contou com cerca de 30 agentes públicos e expedição de nove mandados de busca e apreensão.