A presidenta Dilma Rousseff convidou o presidente da Argentina, Mauricio Macri, a visitar novamente o Brasil, dessa vez como chefe de Estado. O convite foi oficializado ontem (14) por meio do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante encontro com a chanceler argentina Susana Malcorra.
Ao se reunir em Buenos Aires com Susana Malcorra, o chanceler brasileiro conversou sobre os principais assuntos da agenda política e econômica bilateral, como comércio, projetos de infraestrutura e cooperação em ciência e tecnologia.Macri esteve no Brasil em dezembro do ano passado, ainda na condição de presidente eleito, antes de tomar posse na Casa Rosada.
De acordo com o Itamaraty, os representantes dos dois países "trocaram opiniões sobre as negociações" do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. A expectativa era de que a troca de ofertas entre os dois blocos ocorresse até o fim de 2015.
A chanceler argentina agradeceu a Mauro Vieira o "permanente apoio" dado pelo governo brasileiro à posição do Estado argentino na disputa com a Grã-Bretanha pelo controle das Ilhas Malvinas.