Os Técnicos da Receita Federal devem entrar em contato com o delegado sindical de sua localidade para mais informações sobre local e horário da assembléia.
É importante a participação de todos. O SINDTTEN está trabalhando para a unificação do calendário de mobilização, que está sendo construído com os Auditores-Fiscais e outras categorias do Ministério da Fazenda.
Veja aqui o Indicativo e a Avaliação de Conjuntura
Nesta segunda-feira (16), foi assinado o protocolo que cria a Mesa Nacional de Negociação Permanente, dando o pontapé inicial nas negociações entre o governo federal e os servidores públicos, na campanha salarial de 2004.
O Presidente do Sindtten, Reynaldo Velasco Puggi, encaminhou dia 02 de junho ofício ao secretário-executivo de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Luis Fernando Silva, requerendo a participação da entidade nas negociações para discutir plano de carreira, seguridade social, direito e política sindica,l e apresentar as propostas do Sindicato.
O documento, que tem assinatura dos principais ministros do governo Lula, indica que as entidades sindicais devem entregar ao governo, proposta de reposição salarial com a inflação deste ano, que deve ficar em torno de 11,84%, segundo cálculos do Banco Central.
Enquanto os servidores se mobilizam pela reposição das perdas decorrentes da inflação, da era FHC, que possibilitariam um aumento de 122,39%, o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Luís Fernando Silva, pediu cautela porque ?os números ainda estão sendo fechados pelos técnicos do governo. Em tese, o governo poderia gastar R$ 20 bilhões a mais?, admitiu Silva, ?mas essa não é a realidade. Há outros compromissos?.
O presidente do Sindtten, Reynaldo Velasco Puggi, reiterou hoje expediente, que foi finalmente deferido. ?Nós queremos sentar à mesa com o governo, para apresentar as nossas propostas com os dados apurados relativos às perdas que a categoria sofreu nos últimos anos?, adverte Puggi.
Pela história de luta do nosso sindicato estaremos compondo a Mesa de Negociação, que também representará o Movimento em Defesa da Previdência Social do Serviço Público, formado por 32 entidades dos servidores públicos.