Todo Técnico filiado agora vai poder ter o e-mail do Sindireceita (@sindireceita.org.br). O link para o webmail será disponibillizado no site do sindicato nesta sexta-feira (10) a partir das 9 horas. Os filiados já estão previamente cadastrados e deverão acessar o link ?webmail? para confirmar os dados, escolher seu e-mail e criar sua senha pessoal. O próprio sistema fornecerá algumas opções de e-mail. Siga os seguintes passos:
1° Passo: Acesse o site do Sindireceita (www.sindireceita.org.br).
2° Passo: Clicar no link ?webmail?, localizado à direita do site.
3° Passo: Clicar no link alterar seu cadastro.
4° Passo: Assim que clicar no link o filiado deve digitar a matrícula SIAPE com dígito verificador e em seguida a sua senha padrão que será as três primeiras letras do seu nome mais a matrícula SIAPE (8 dígitos).
O sistema também solicitará que o Técnico informe um e-mail externo, como por exemplo: @hotmail.com, @uol.com.br. ou @receita.fazenda.gov.br. Esta conta servirá para auxiliar o filiado, em caso de esquecimento da senha.
O Técnico terá que criar uma nova senha para evitar transtornos. Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com a Informática no telefone (61) 3963-0088.
Obs: O campo "nome" não precisa ser alterado.
Presidente da Câmara se reúne com representantes do Fórum Fisco
Representantes do Fórum Fisco, entre eles o SINDIRECEITA, se reuniram ontem, no início da noite, com o presidente da Câmara João Paulo Cunha, que pediu apoio para apressar a votação da PEC Paralela da Previdência, a PEC 227.
O presidente da Câmara pediu a colaboração dos representantes das entidades sindicais para que ajudem no trabalho de convencimento das lideranças partidárias, para que a PEC possa ser votada até o final deste mês. O projeto está parado na Câmara dos Deputados desde julho, emperrado pelo recesso provocado pelas eleições municipais, votações de Medidas Provisórias e principalmente pela falta de consenso sobre os destaques.
Se for aprovada a PEC Paralela da Previdência pode amenizar as perdas provocadas pela Emenda Constitucional 41, Reforma Previdenciária. Entre as mudanças previstas está a paridade plena para quem tiver 35(homem) 30 (mulher) anos de contribuição, 60-55 anos de idade, 20 anos de serviço público, dez anos de carreira e cinco anos no cargo.
Diretoria eleita do MS toma posse
Sindicalistas exigem correção de 17% na tabela do IR
Após se reunirem com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, nesta quarta-feira (08), em Brasília, representantes do movimento sindical exigiram do governo a correção da tabela do Imposto de Renda em, pelo menos, 17%. Além disso, eles afirmaram que não vão aceitar um valor de salário mínimo para 2005 abaixo de R$ 320,00.
Os sindicalistas alegam que a tabela está defasada em 61,53%, correspondentes à inflação dos últimos oito anos. Mas eles deixaram claro que aceitariam que a correção fosse feita apenas de acordo com a variação dos dois anos do governo Lula, de 17%. As duas propostas serão a principal bandeira da marcha que as centrais sindicais estão organizando para a próxima semana em Brasília .
Congresso promulga PEC da Reforma do Judiciário
O Congresso Nacional aprovou, nesta quarta-feira (08, em sessão solene na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma do Judiciário, que tramitava há 13 anos.
Entre os pontos aprovados estão a criação do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério Público, a súmula vinculante e a federalização dos crimes em Tribunais.
Porém, o texto não foi aprovado na íntegra. Os pontos alterados no Senado, devem voltar para a apreciação dos deputados. São eles: a súmula impeditiva de recursos e o fim da nomeação de parentes de juízes para cargos em Tribunais