As inscrições para o Concurso de Remoção dos integrantes do cargo de Analista- Tributário da Receita Federal do Brasil estarão abertas a partir de hoje (4), e se encerrarão no dia 29 de janeiro. Os interessados poderão se inscrever por meio do endereço eletrônico https://sa3.receita.fazenda/sa3.html. Tal endereço só é acessível por computadores ligados à Intranet RFB.
Unidade de Exercício
Situação Anterior
Situação Nova
Unidades Centrais
SRRF 1 RF
DIREP ? SRRF 1 RF
IRF ? Breves (PA)
IRF ? Barcarena (PA)
IRF ? Plácido de Castro (AC)
SRRF ? 2 RF
DIREP ? SRRF ? 2 RF
DRF ? Floriano (PI)
ARF ? São Raimundo Nonato (PI)
DRF ? Imperatriz (MA)
ARF ? Carolina (MA)
DRF ? Juazeiro do Norte (CE)
ARF ? Senador Pompeu (CE)
DRF ? Caruaru (PE)
ARF ? Araripina (PE)
ARF ? Barreiros (PE)
DRF ? Recife (PE)
ARF ? Delmiro Gouveia (AL)
ARF ? Santana do Ipanema (AL)
IRF ? Areia Branca (RN)
ARF ? Açu (RN)
DRF ? Belo Horizonte (MG)
ARF ? Conselheiro Lafaiete (MG)
ARF ? Ouro Preto (MG)
DRF ? Caxias do Sul (RS)
ARF ? Vacaria (RS)
DRF ? Novo Hamburgo (RS)
ARF ? Taquara (RS)
DRF ? Porto Alegre (RS)
ARF- Gravataí (RS)
ARF ? Viamão (RS)
IRF ? Porto Alegre (RS)
IRF ? Barra do Quaraí (RS)
IRF ? Chuí (RS)
DIREP ? SRRF ? 10 RF
SRRF ? 10 RF
DRJ ? Belo Horizonte (MG)
DRJ ? Belém (PA)
DRJ ? Fortaleza (CE)
DRJ ? Campinas (SP)
DRJ ? Curitiba (PR)
DRJ ? Juiz de Fora (MG)
DRJ ? Rio de Janeiro I (RJ)
DRJ ? Rio de Janeiro II (RJ)
DRJ ? São Paulo I (SP)
DRJ ? São Paulo II (SP)
Clique aqui para ter acesso ao quadro de vagas completo.
Clique aqui para ter acesso à Portaria que institui o Concurso de Remoção ATRFB 2009.
- não haverá mais limite para saída de servidores classificados por unidade
- poderão ser abertas novas vagas no decorrer da classificação, em função das saídas, ou seja, para cada saída processada em unidade considerada não superavitária, será aberta uma nova vaga
- a opção do candidato não será por localidade e, sim, por unidade de exercício, sendo que o número de opções passará a ser ilimitado. O candidato poderá, assim, pleitear remoção dentro da mesma localidade.
Clique aqui para ter acesso à Portaria que dispõe sobre as regras do Concurso de Remoção.
O período referente à participação do candidato no curso de formação do respectivo concurso externo permanecerá sendo considerado para fins de pontuação, devendo, nesse caso, ser indicado no formulário de inscrição o certame de ingresso do servidor.
A Diretoria Executiva Nacional deseja boa sorte a todos os colegas que anseiam por alterar sua unidade de exercício e reafirma que continuará fazendo o possível para que todos alcancem a lotação almejada.
Depois de três anos apagando incêndios e tendo de reajustar salários no atacado para evitar greves, o governo quer propor ao funcionalismo uma nova agenda em 2010. A estratégia é esvaziar todo e qualquer debate que envolva impactos financeiros e atacar questões estruturais, como a reorganização de carreiras, os mapeamentos estratégicos e as soluções voltadas para uma melhor gestão dos recursos humanos.
Maria do Socorro Mendes Gomes, secretária substituta de recursos humanos, explica que a necessidade de ?arrumar a casa? obrigou o Ministério do Planejamento a se ocupar quase que integralmente de assuntos relacionados aos contracheques dos servidores. Entre erros e acertos, a política de pessoal precisa agora dar saltos conceituais. ?Não vamos mais fazer carreiras específicas para planos que são de áreas da administração direta. Não há que se falar mais se vamos ter uma carreira para cada ministério. O interessante é ter carreiras horizontais, que sejam comuns a todos os ministérios?, reforça.
Os primeiros contatos com os sindicatos não foram muito produtivos. Apesar de dizer que as entidades entenderam o recado, Maria do Socorro reconhece que implementar os projetos para reorganizar a máquina não será tarefa fácil. ?É uma discussão que está se dando no âmbito do governo e das entidades. O mundo do trabalho é muito dinâmico?, justifica a secretária. Em entrevista ao Correio, ela detalha o que será feito daqui em diante. (Informações do Correio Braziliense).
Veja aqui a entrevista.
Receita: menos imposto para cadeia que importa
A Receita Federal mudou o cálculo do recolhimento de impostos das empresas que fazem operações comerciais com matrizes no exterior ou com paraísos fiscais.
Segundo o Fisco, as novas regras facilitarão o pagamento de tributos e reduzirão a carga dos setores que dependem de importações para agregar valor à sua produção. É o caso de automóveis, motocicletas e eletroeletrônicos. A Zona Franca de Manaus deve ser beneficiada pelas medidas.
Muitas empresas simplesmente ignoravam as regras e sonegavam.
Outras questionavam a cobrança na Justiça e tampouco pagavam. E quem recolhia o imposto, acabava pagando valores acima do real, o que prejudicava a sua competitividade.
A partir de 1º de janeiro, empresas que importam componentes de companhias vinculadas no exterior, que obtiverem lucros inferiores a 35%, serão enquadradas nas chamadas regras de preços de transferência - aplicadas a empresas que podem estar superfaturando importações para reduzir a base de cálculo de impostos no Brasil. Assim, terão que recolher mais tributos, de modo a se ajustar aos preços praticados no mercado.
Nos últimos anos, o percentual adotado pela Receita era de 60%, mas o próprio Fisco reconheceu que era alto. Cadeias produtivas de maior valor agregado acabam tendo margens de lucro inferiores a este valor e, por isso, vinham recolhendo mais imposto. (Informações do Globo).
Conjuntura em Síntese: IPI zero para veículos de transporte