O Fórum em Defesa da Previdência agora é o ?Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público?. Essa deliberação foi acompanhada do fechamento de uma agenda de trabalho e de um cronograma de execução. O objetivo do Movimento é proteger os direitos dos servidores que, de gerenciadores e responsáveis pela administração pública, têm sido usados como bodes expiatórios pelos governos e pela grande mídia. Mobilização para negociar com o Governo e esclarecer à opinião pública sobre a importância dos servidores no Estado e nos interesses do povo brasileiro estão entre as ações da agenda e do cronograma do Movimento.
O lançamento do Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público será dia 9 de abril, data em que se iniciará o trabalho de convencimento dos parlamentares sobre os interesses e a reforma da Previdência que defendemos e temos direito.
Os principais pontos da agenda são:
- Campanha Institucional ? Forte estratégia de esclarecimento e marketing, com a produção de logomarca, slogan e peças institucionais para inserção na mídia (TV, rádio AM/FM, out door, folhetos, botons, faixas, revistas, jornais, carro de som, etc).
- Trabalho Parlamentar e de convencimento - Contatos com autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário na defesa de princípios coerentes para a reforma da previdência social. Visitação aos senadores, deputados federais, ministros do Supremo Tribunal Federal, o Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Social, membros da Casa Civil e do Conselho Nacional de Previdência Social e até o próprio ministro da Previdência Social. Esses contatos devem ser permanentes.
- Trabalho de Base ? Suporte de peças institucionais e distribuição de todo o material disponível sobre o tema para esclarecer a base sobre as propostas do governo para a seguridade social.
- Lançamento de Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público ? Fundamental para a articulação política das entidades e resultado positivo do trabalho de convencimento.
- Seminário Internacional - Promover o ?Seminário Internacional sobre sistemas previdenciários?, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. Esse evento, de grande porte, pretende esclarecer aos parlamentares e servidores públicos sobre os sistemas previdenciários de outros países.
- Seminários Regionais ? Promover a realização de seminários regionais para discutir a Reforma Previdenciária, nas principais capitais para fomentar o trabalho de base, bem como criar vínculos com os parlamentares.
- Mobilização ? Permanente, com ênfase para o trabalho parlamentar no Congresso Nacional e o trabalho institucional na base, focando ações populares para esclarecer a opinião pública.
Confira o cronograma, ainda sujeito a alterações:
Dia 11/4 ? Seminário Regional em São Paulo
Dia 15/4 ? Seminário Regional no Rio de Janeiro
Dia 16/4 ? Trabalho Parlamentar e de Convencimento no Congresso Nacional (formação de grupos)
Dia 16/4 ? Lançamento da Frente Parlamentar
Dia 22/4 ? Seminário Regional em Belo Horizonte
Dia 23/4 ? Seminário Internacional
Dia 23/4 ? Trabalho Parlamentar e de Convencimento no Congresso Nacional (formação de grupos)
Dia 25/4 ? Seminário Regional em Porto Alegre
Dia 30/4 ? Trabalho Parlamentar e de Convencimento no Congresso Nacional (formação de grupos)
Participaram da reunião de hoje representantes do SINAIT FENAPRF ANFIP FENAFISCO FENAFISP ANPREV ANPAF ANAJUR ADPF ASSECOR UNACON E MOSAP.
A DS/Brasília encerrou as inscrições para o MBA em ?Direito e Política Tributária? da Fundação Getúlio Vargas - Núcleo de Brasília ? DF.
Como existem mais de dez inscritos, as vagas com bolsa serão distribuídas pela democrática decisão do sorteio.
O sorteio público será realizado durante ?cofee break? dos aniversariantes do mês do 2º Conselho de Contribuintes, amanhã, dia 28.03, às 14:00 horas. A Diretoria Executiva Nacional será representada pela Diretora de Aposentados e Pensionistas, Norma Piazera. Compareça!
O Mosap deve emplacar um representante na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência.
Os deputados da Comissão aprovaram, ontem, requerimento do relator José Pimentel (PT-CE) que convida um representante do Mosap em audiência pública para debater a proposta de emenda à Constituição sobre a Previdência. A data ainda vai ser definida.
Deverão também comparecer à Comissão, os presidentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) da Força Sindical da Central Geral dos Trabalhadores (CGT) da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) da Confederação Nacional do Comércio (CNC) da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) da Associação Nacional dos Fiscais da Previdência (Anfip) da Confederação Nacional dos Municípios e da Associação Brasileiro dos Institutos de Previdência dos Municípios.
E, ainda, representantes dos Servidores Públicos Federais, da Polícia Federal, das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Brasil, da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).