Técnicos realizam apreensão em Passo Fundo

Informes Regionais

Nessa quarta-feira (10), a adesão dos Técnicos da Receita Federal na paralisação de advertência ao governo Lula foi de 95% em todo o país. Veja abaixo novos informes da mobilização nos estados.

Adesão de 90% dos Técnicos. A manifestação teve grande repercussão na imprensa local. Foram concedidas entrevistas ao programa Tambaú Debate (Jornal local nos dois horários), da TV Paraíba e aos jornais "Correio da Paraíba" e "O Norte? (publicada na capa).

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Em Ilhéus, os Técnicos aproveitaram a paralisação para entregar ao Delegado da DRF o manifesto sugerido pela DEN. Houve adesão de 92%.

Em Itabuna, os colegas não aderiram à paralisação. Foi realizada assembléia na última quarta-feira, quando foi deliberada a criação da Seção Sindical de Ilhéus/Itabuna, vinculada à DS Vitória da Conquista. A primeira Diretoria eleita é composta por Telmo Figueiredo (Delegado Seccional), Etevaldo Kleber Argolo (1ºDelegado Seccional Substituto) e Oldeny Sá das Neves (2º Delegado Seccional Substituto).

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

De acordo com o delegado sindical da DS Uberaba/MG, João Jacques Silveira Pena, 71,5% dos Técnicos lotados na DRF e na ARF Araxá paralisaram suas atividades no dia 10 de março. João Jacques concedeu entrevista à imprensa local explicando as reivindicações da categoria.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Em Joinville/SC, a adesão foi de 100%. Em Blumenau, a paralisação dos Técnicos também foi total. Foram colocadas faixas na frente da DRF, juntamente com a bandeira do SINDIRECEITA. Na CAC não houve nenhum atendimento público. Na ARF Jaraguá do Sul houve paralisação total nos atendimentos. Na Alf/São Francisco do Sul, os Técnicos paralisaram as atividades.

Durante a paralisação, os colegas estiveram reunidos em Assembléia conjunta com os Auditores. Apesar de não estarem ainda em paralisação, os Auditores

participaram da Assembléia e fortaleceram nossa mobilização. A imprensa local deu ampla divulgação ao movimento.

Em Londrina, 45 Técnicos protestaram nessa quarta-feira contra a demora do governo na apresentação de uma proposta para a Receita Federal. Segundo o Delegado da Receita em Londrina, Sérgio Gomes Nunes, poucas pessoas foram prejudicadas já que apenas alguns serviços internos ficaram indisponíveis. Os colegas distribuíram panfletos com esclarecimentos a população e afixaram faixas em frente a DRF. A manifestação teve repercussão na mídia local.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

da cidade. A paralisação do dia 10 contou com ampla adesão dos TRF de Curvelo e Sete

Lagoas, bem como dos colegas lotados nas Agências de Diamantina, Pirapora e

Pedro Leopoldo.

A paralisação de 24 horas no Espírito Santo foi um sucesso. Nas sete Agências do interior não houve atendimento pelos TRF. O delegado sindical, Bruno Zampieri, convocou a categoria para uma reunião, durante toda a manhã, onde a imprensa local esteve presente. A adesão foi considerada total.

As imagens levadas ao ar no jornal da Record, apresentado por Boris Casoy foram feitas na DRF Vitória (vazia). Várias entrevistas foram concedidas nos jornais, rádios e emissoras de

televisão.

Na Alfândega do Porto de Vitória, os poucos Técnicos da Receita Federal que compareceram ao trabalho fizeram operação tartaruga e/ou Padrão. Faixas foram confeccionadas e fixadas ao logo da grade que cerca o prédio do Ministério da Fazenda.

Segundo Zampieri, os Técnicos de Vitória mostraram disposição e sinalizaram que, caso o governo não encaminhe uma proposta para a Receita Federal, a intenção é decretar greve por tempo indeterminado.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A DRF de Coronel Fabriciano teve adesão de 100%.

A paralisação dos Técnicos da Receita Federal foi destaque dos principais meios de comunicação na quarta e na quinta-feira. Houve uma ampla repercussão do movimento nas bases. O presidente Reynaldo Puggi foi o porta-voz da categoria, mas a divulgação também foi fruto das mobilizações nos Estados. Vários colegas concederam entrevistas a jornais locais e nacionais.

Confira aqui a divulgação na mídia