A direção da entidade do contra tem procurado levar sua categoria a um irracional posicionamento dentro da Receita Federal. Hoje cumpre-nos registrar, até mesmo pelo baixo quorum das assembléias, que a posição daquela entidade não tem sido seguida na totalidade pelos seus representados, o que demonstra claramente que a posição da direção não representa fielmente a posição da categoria que diz representar. Veja, por exemplo, a relação de unidades que rejeitaram a indicação da direção:
Aracajú ? SE
Blumenau ? SC
Camaçari ? BA
Corumbá ? MS
Curvelo ? MG
Divinópolis ? MG
Foz do Iguaçu ? PR
Governador Valadares ? MG
Ilhéus ? BA
Juazeiro do Norte ? CE
Osasco ? Taboão da Serra ? SP
Ponta Grossa ? PR
Santarém ? PA
Santos ? SP
São José dos Campos ? SP
São Sebastião ? SP
Uberaba ? MG
Uberlândia ? MG
Se nestas localidades os auditores-fiscais não partiram para a irracionalidade, também cumpre a nossa categoria manter a serenidade. Recebemos centenas de e-mails solicitando uma resposta ao absurdo que foi proposto pela direção da entidade do contra. Evidentemente a resposta será dada, mas sabendo-se que:
a) não se pode imaginar todos os auditores-fiscais como nossos inimigos, pois seria um desrespeito àqueles que não se deixaram manipular
b) nossa briga não é com a entidade do contra, embora a deles seja contra nós. Questões como Relação Remuneratória, Carreira Única e Lei Orgânica do Fisco não se discute com quem não tem competência para isto
c) não daremos munição para quem deseja ver o fracasso da Receita Federal do Brasil.
No boletim de amanhã faremos uma análise mais aprofundada bem como informaremos algumas das ações a serem efetivadas.
Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público
Deputados e senadores lançam amanhã (17), às 10h, no auditório Freitas Nobres, da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. A iniciativa é do deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). A Frente Parlamentar será um espaço para debater estratégias de atuação em busca da valorização da carreira no serviço público.
Na reunião, os deputados e senadores irão debater estratégias de atuação e formalizar o grupo de trabalho, além de discutir e votar seu estatuto. De acordo com o documento preliminar, que ainda precisa ser votado pelos parlamentares, a frente irá defender e valorizar a carreira no serviço público "ampliando o sistema do mérito, melhorando os padrões de remuneração e as condições de trabalho". O documento ainda sugere isonomia no tratamento entre ativos, aposentados e pensionistas a rediscussão da lei de responsabilidade fiscal e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o livre exercício do direito de greve. A frente também pretende promover debates, simpósios, seminários e outros evento pertinentes ao tema.
Para Rollemberg, a defesa do serviço público é uma questão fundamental para um País democrático que tem pretensões de se desenvolver com soberania. "A frente irá lutar pela correção das distorções salariais, pela reestruturação do plano de carreira, por melhores condições de trabalho e por qualificação permanente. Enfim, uma agenda para melhorar a vida do servidor público", observa Rollemberg. O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público também contará com a presença do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O Sindireceita participará da cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, amanhã em Brasília.
Semana de intenso trabalho parlamentar
O Sindireceita intensificará o trabalho parlamentar para a derrubada do veto à paridade nesta semana. A Diretoria Executiva Nacional conclama a categoria a reforçar o trabalho parlamentar também nos Estados. Os colegas interessados em colaborar podem enviar e-mails aos deputados e senadores ou agendar encontros com os mesmos nas suas respectivas bases.
Veja aqui o texto para o trabalho parlamentar
Assembléia em Salvador/BA
O delegado sindical de Salvador, Agnelo dos Santos, convoca os filiados para reunião, que será realizada nesta quarta-feira (18), às 8h30, na sala 210, 2º andar do Edifício do Ministério da Fazenda. A assembléia tratará de assuntos de interesse da categoria.
Primeiro Analista-Tributário
a se aposentar