Na opinião do diretor de Formação Sindical do Sindireceita, Augusto Corôa, é fundamental que as entidades tenham um discurso unificado. ?Temos que construir um sistema de negociação com um discurso unificado?, ressaltou. Para o diretor do Sindireceita, a criação do Grupo de Trabalho (GT) possibilitará que as entidades se organizem na luta por mudanças no PLP 01, que limita a despesa da União com pessoal e encargos sociais para os três Poderes. ?É preciso ter um espaço para o servidor discutir este tema. Podemos também criar uma Frente Sindical dos servidores públicos para debater esse projeto de lei?, sugeriu Corôa.
A diretora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Lúcia Reis foi favorável à proposta. ?O Grupo de Trabalho deve servir como referência para construirmos uma unidade entre as entidades. A CUT pressionará o governo em todos os sentidos para que a regulamentação de greve esteja precedida de uma negociação salarial com os servidores?, disse Lúcia Reis. No final da reunião ficou decidido que cada entidade vai expor suas condições ao governo para participar do Grupo de Trabalho junto ao Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento.
Hoje, a CUT Nacional e as entidades nacionais do funcionalismo público farão uma mobilização em prol da negociação salarial e contra a proposta de regulamentação da greve imposto pelo governo.
A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público realiza hoje uma audiência pública para discutir com deputados e representantes das entidades sindicais o PLP 01/07, que limita a partir de 2007 até 2016 a despesa com pessoal e encargos sociais da União com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e órgãos da União. A audiência será às 14 horas na Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, foi convidado e participa dos debates.
Receita Federal realiza seminário
em Foz do Iguaçu
A Secretaria da Receita Federal do Brasil realiza hoje (23), em Foz do Iguaçu/PR, o seminário "Cooperação entre o Setor Público e o Setor Privado para o Combate à Pirataria e ao Contrabando". O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP), a colaboração da US Chamber of Commerce e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Durante o evento, os convidados poderão visitar a nova aduana de Foz do Iguaçu, os pátios de veículos apreendidos pela Polícia Federal, o porto seco e as áreas de verificação de mercadorias, tributação e depósitos da Receita Federal na cidade. O objetivo é que todos possam conhecer melhor o trabalho realizado atualmente pelas autoridades públicas competentes. Interessados em participar mandar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Analistas-Tributários da DS/Joaçaba se reúnem com parlamentares e comemoram os 15 anos do Sindireceita