Representantes de várias entidades sindicais, entre elas o SINDIRECEITA, farão hoje, no Congresso Nacional, um trabalho de convencimento para ampliar o apoio para seis emendas que serão apresentadas no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2006. As emendas tem como objetivo alterar o artigo 81 da LDO e estão relacionadas ao PIB nominal, à receita líquida corrente e à inflação mais ganho real.
Todas elas foram elaboradas pelas entidades junto com a Bancada Sindical durante os encontros na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). De acordo com o diretor de assuntos para Aposentados do SINDIRECEITA, Hélio Bernades, a intenção é recolher o maior número de assinaturas hoje no Congresso Nacional e ampliar o apoio às propostas apresentadas pelo sindicatos, que visam garantir mais recursos para o serviço público.
À tarde, o SINDIRECEITA participa de mais uma reunião da MNNP para tratar de Direitos Sindicais e Negociação Coletiva. Participam da reunião representantes do Andes-SN, Condesef, Fenafisp, Sinasef-DN, Unacon, Unafisco, Sinal e Fasubra. O Sindireceita será representado pelo Diretor Hélio Bernades.
Parlamentares discutem pirataria em Foz do Iguaçu
A partir de amanhã, Foz do Iguaçu será o principal centro de discussões no País sobre a pirataria e o contrabando. Vários parlamentares já confirmaram participação no Seminário Internacional "Combate Estratégico ao Contrabando e à Pirataria - Uma abordagem integrada". O procurador Regional da República no Estado do Paraná. Dr. Dilton Carlos Eduardo França, também confirmou sua presença no Seminário.
O evento é uma realização do Sindicato dos Técnicos da Receita Federal (SINDIRECEITA) e acontece de quinta-feira a sábado (09 a 11) no Hotel Internacional Foz. Colaboram a Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e à Sonegação Fiscal, a Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, o Instituto Etco e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra Propriedade Intelectual.
Entre os palestrantes destacam-se as participações do presidente do Instituto ETCO, Emerson Kapaz, do deputado federal (PP-RJ) e vice-presidente da CPI da Pirataria, Júlio Lopes, do secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, Márcio Gonçalves, do diretor-geral da APDIF/Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos, Valdemar Ribeiro e do consultor da BSA - Business Software Alliance - e presidente do Fórum das Entidades contra a Pirataria, André de Almeida.
Senador Sérgio Zambiassi (PTB-RS) - Presidente da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul. Deputados: Júlio Lopes (PP-RJ) - vice-presidente da CPI da Pirataria e presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano Walter Pinheiro (PT-BA) - vice-líder do PT e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia Tarcísio Zimmermann (PT-RS) - membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público Jorge Bittar (PT-RJ) - vice-líder do PT e Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia Dr. Rosinha (PT-PR) - secretário-geral da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul Osmar Serraglio (PMDB-PR) - membro da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) - coordenadora da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal e membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público Daniel Almeida (PC do B-BA) - membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público José Rocha (PFL-BA) - membro da Comissão de Ciência e Tecnologia Carlos Mota (PL-MG) - membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.