A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulga, nesta quinta-feira, a relação das chapas inscritas e concorrentes às eleições de 2007 do Sindireceita à Diretoria Executiva Nacional e às Delegacias Sindicais em todo o País em atenção a que dispõe parágrafo 3º do artigo 99 do Estatuto e artigo 11 do Regimento Eleitoral do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita).
Veja aqui a relação das chapas
Reunião na COGEP trata de carteiras funcionais e nomenclatura do cargo
"" align="alignnone" width="400" caption=""]O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, se reuniu, ontem, no final da manhã, com o coordenador-Geral de Gestão de Pessoas (COGEP), Moacir das Dores. Participaram do encontro o diretor de Aposentados, Hélio Bernades e o Analista-Tributário e chefe da Divisão de Relações do Trabalho, Ataíde Silva Passos Filho.
Durante o encontro o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor, solicitou a atualização dos contracheques da categoria. Antenor pediu que todas as publicações e demais materiais informativos passem a trazer a nomenclatura correta do cargo, conforme a Lei 11.457/2007, que criou a Receita Federal do Brasil e por conseqüência alterou a nomenclatura do cargo de Técnico da Receita Federal para Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. Paulo Antenor também solicitou a troca das carteiras funcionais de todos os servidores. O diretor de Aposentados, Hélio Bernades também solicitou ao coordenador a expedição de carteiras para os Analistas-Tributários aposentados, com a devida identificação.
Moacir das Dores se comprometeu em encaminhar os pedidos e disse que não vê problema no atendimento das solicitações. Com relação às carteiras para os servidores ativos, ele disse que está em preparação uma nova licitação, mas ainda não há prazo para finalização do procedimento. Segundo ele ainda existe uma sobra do material que foi produzido para os novos servidores, e que uma nova licitação deverá ser realizada para atualização de carteiras funcionais e brazões. Com relação à confecção de carteiras para os servidores aposentados, Moacir das Dores disse que irá tratar do tema, mas adiantou que não vê nenhum impedimento em oferecer aos servidores aposentados a documentação. ?Essa é até uma forma de valorização dos nossos aposentados?, acrescentou.
Paulo Antenor concede entrevista ao programa "Bom dia, servidor!"
"" align="alignnone" width="400" caption=""]O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, concedeu entrevista ontem pela manhã ao programa "Bom dia, Servidor!", da Rádio Brasília 1210 AM, que discute o servidor e o serviço público no Distrito Federal e no País. Durante o programa, Antenor destacou a necessidade de a Receita Federal do Brasil e o governo discutirem um novo modelo de juros para o País. "Este ano, a Receita deve arrecadar acima de R$ 500 bilhões, mas parte desse dinheiro vai só para pagar juros. É preciso que mude essa situação".
Outro ponto abordado pelo presidente do Sindireceita se refere à punição daqueles gestores da Administração Pública que desviam verbas destinadas às obras públicas. Segundo ele, é preciso que se puna não apenas o corrupto, mas o corruptor também. "Só se vai atrás do corrupto. E do corruptor que ajudou?", indagou Paulo Antenor.
Quanto à emenda 3 que faz parte do PL da Super-Receita, ele acredita que o grande debate que precisa ser feito pelo governo e pelos sindicatos é a substituição da seguridade social sobre a folha de pagamento por um sistema misto sobre a folha e sobre o faturamento. "Infelizmente, o governo não tem interesse em discutir isso porque vai contra o mercado financeiro, já que o modelo adotado atualmente não permite uma maior tributação sobre este setor, em detrimento ao assalariado".
O programa "Bom dia, servidor!" vai ao ar de segunda à sexta das 07 às 08 horas pela rádio 88.9 FM e pela 98,1 FM e pode ser acompanhado pelo endereço www.radiocomunidadedf.com.
Vanessa Grazziotin fala das ações de combate à pirataria e sonegação fiscal ao Receita de Cidadania
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Durante o programa Receita de Cidadania, gravado nesta quarta-feira pela manhã na Câmara dos Deputados, em Brasília, a coordenadora da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal, deputada Vanessa Grazziotin (PC do B/AM), destacou as ações que o governo deve adotar para combater a pirataria no País. ?Em primeiro lugar, é necessário aumentar as fiscalizações nas fronteiras, nos portos e aeroportos, impedindo a entrada de produtos piratas. Além disso, é preciso que haja um trabalho educativo por parte do governo para conscientizar a população?, acredita. A deputada elogiou a atuação do Sindireceita no combate à pirataria. ?O Sindireceita tem feito um bom trabalho educativo com a exposição de outdoors que explicam os males da pirataria?.
Segundo a coordenadora da Frente Parlamentar, muitas vezes, o consumidor brasileiro desconhece que ao adquirir um produto pirata está incentivando a organização criminosa no Brasil. ?Geralmente, os mesmos envolvidos com a pirataria também estão envolvidos com o tráfico de drogas e armas?, explica Grazziotin.
Recentemente, a deputada Vanessa Grazziotin apresentou à Câmara o Projeto de Lei 1.061/2007. O projeto tem como objetivo adotar medidas que facilitem o cotidiano dos camelôs e feirantes e induzam o seu ingresso na Previdência Social. De acordo com ela, muitas vezes o vendedor ambulante é visto como o principal causador da pirataria. ?Será que o alvo da pirataria é o vendedor ambulante ou quem traz os produtos piratas para o Brasil??, questionou durante o programa.
Outro ponto defendido por Grazziotin é em relação à acessibilidade da população aos produtos originais com preços baixos sem precisar adquirir produtos piratas. ?Muitas vezes, o cidadão não tem condições de comprar um produto original por causa do valor. Se houver essa redução nos preços dos produtos originais, o Poder Público vai poder recolher os impostos e o brasileiro estará comprando um produto de qualidade com preço acessível?.
A entrevista da coordenadora da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal, Vanessa Grazziotin, irá ao ar nos dias: 21 (sábado), às 19 horas, 22 (domingo), às 17 horas e dia 23, às 20 horas, na TV Comunitária Net canal 8. O programa pode ser visto também pelo endereço www. tvcomunitariadf.com.br e em várias Tvs Comunitárias do País.
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Logo após a gravação do programa Receita de Cidadania, o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou ontem, juntamente com a deputada federal Vanessa Grazziotin (PC do B/AM), da reunião do Fórum Nacional de Combate à Pirataria. Durante a reunião, Grazziotin discutiu com representantes do Fórum a realização dos próximos seminários sobre o Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal que serão realizados em várias cidades brasileiras.
Assefaz inaugura posto de atendimento em Taguatinga/DF