com governo
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Nepomuceno afirmou que a proposta será submetida à análise técnica do Ministério e, posteriormente, à análise política. Uma nova reunião com a SRH ficou agendada para o dia 13 de setembro, às 18h. O diretor de Relações de Trabalho adiantou que o governo não pretende encolher a tabela da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil que, portanto, deve continuar com os 13 padrões existentes. "Uma carreira atraente pode possuir até 20 padrões, mas deve ter um salário de ingresso razoável e se eliminar o fosso salarial. Em qualquer carreira, o servidor que tem experiência rende mais. Não vamos resolver problemas remuneratórios encolhendo ou esticando tabela. Foi isso que fez surgir o fosso salarial", destacou. Nepomuceno complementou que o ideal também seria um período de dois anos no máximo para que o servidor tenha possibilidade de progredir dentro da carreira.
O diretor de Aposentados e Pensionistas da DEN, Hélio Bernades, ressaltou a importância de incluir a paridade na proposta. "A Polícia Federal e as carreiras Jurídicas são contempladas com a paridade plena", lembrou Bernades destacando que essa injustiça com as carreiras do Executivo deve ser analisada.
O Sindireceita foi representado no encontro pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Hélio Bernades e pelo presidente Paulo Antenor de Oliveira. Demais entidades que participaram da reunião e fazem parte do Grupo Fisco: Anfip, Fenafisp, Sinait e Unafisco.
Representantes da DEN se reúnem com secretária-adjunta Liêda Amaral
"" align="alignnone" width="400" caption=""]O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, se encontrou ontem, com a secretária-adjunta da Receita Federal do Brasil, Liêda Amaral de Souza. Durante o encontro, que também contou com as presenças do diretor da DEN, Hugo Leonardo Braga e o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Reynaldo Velasco Puggi, foram tratados diversos assuntos de interesse da categoria.
Campanha do Sindireceita é destaque em seminário da ABPI
"" align="alignnone" width="400" caption=""]O Sindireceita participou ontem (27), do Painel ?A Pirataria e a Fraude à Importação, que integra a programação da XXVII edição do Seminário Nacional da Propriedade Intelectual, realizado no Rio de Janeiro.
Os debates durante o painel reforçam o posicionamento e a postura adotada pelo Sindireceita, que tem feito um trabalho pioneiro de conscientização da sociedade para os riscos causados pela pirataria. Durante as discussões, novamente, o Sindireceita defendeu a necessidade de ampliação das ações de repressão, mas, principalmente, a integração com trabalho de conscientização e esclarecimento que vem sendo feito pela entidade através da campanha ?Pirata tô fora. Só uso original!?. A campanha inclusive foi destaque durante o evento.
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Ontem, no Rio de Janeiro, durante o seminário da ABPI, representantes do Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP) fizeram a apresentação do vídeo que será veiculada na TV Globo a partir da primeira semana de setembro. Os dois primeiros filmes trazem o médico Maurício Wanjngarten, do INCOR, que dá o recado sobre os riscos no consumo de produtos de limpeza, medicamentos, óculos, perfumes, cosméticos e brinquedos piratas. Os outros três filmes são estrelados pelo ator Gustavo Leão e os assuntos são a pirataria de computadores, suprimentos, CDs, DVDs e também os downloads sem autorização realizados na Internet. As filmagens, que contaram com o apoio do Sindireceita, foram realizadas no dia 08 de agosto no estúdio da Moviart em São Paulo e destacam a logomarca da campanha realizada pelo Sindireceita.
ATRFB da 4ª Região Fiscal apresentam propostas para melhoria da RFB