Bancada Sindical
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Segundo o relator José Pimentel, a intenção do governo é ter uma política de pessoal que possibilite uma organização maior entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. "Como existe essa diferenciação, nós queremos fazer uma política de pessoal mais adequada", explica Pimentel. Ele disse que os governadores também querem participar dessa política de pessoal, mas o governo ainda está discutindo a proposta.
O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, que também esteve presente na reunião, reiterou a disponibilidade em negociar a proposta com as entidades, mas afirmou que o Executivo não estabelecerá nenhum limite sobre o Projeto. "Como Executivo não nos cabe estabelecer limites, já que o projeto está sendo analisado pelo Congresso", disse o secretário.
Na opinião da diretora do Sindireceita, Sílvia Felismino, é necessário que as entidades conheçam os limites que serão estabelecidos pelo governo em relação ao Projeto. "O que queremos é clareza do governo sobre o PLP 1/07. Queremos saber quais são os limites dessa negociação e se há intenção de mudar a proposta", ressaltou. O diretor de Formação Sindical do Sindireceita, Augusto Corôa, também representou o Sindicato nessa reunião.
No final do encontro, o vice-líder do governo da Câmara, Henrique Fontana, sugeriu que na próxima reunião, que será realizada no dia 25/09, às 10 horas, na Câmara dos Deputados, as entidades apresentem propostas de alteração do PLP 1/07 ao governo. "Nós queremos ver o que as entidades esperam desse projeto", destacou.