A busca por melhores salários e pela redefinição das atribuições legais do nosso cargo vem norteando o trabalho do Sindireceita, desde a sua criação. Mesmo ainda não tendo alcançado aquilo que consideramos ser ideal, muitas vitórias foram obtidas nesses 15 anos de existência do Sindicato. Em vários momentos, conseguimos avançar consideravelmente, mas é certo que ainda há muito o que conquistar.
Neste segundo semestre, reiniciamos a nossa campanha salarial, campanha essa que visa, como nas outras oportunidades, recompor as perdas inflacionárias e corrigir distorções existentes na remuneração dos Analistas-Tributários (ver, na área restrita, documento contendo fundamentos para a campanha salarial 2007). Temos nos articulado com as outras entidades representativas do Fisco Federal, o que deu origem a uma proposta de melhoria remuneratória que atende a todas as carreiras do Grupo Auditoria (ver, também na área restrita, exposição de motivos e proposta de tabela remuneratória), e temos dialogado com diversos membros do Poder Executivo e parlamentares, para expor os nossos argumentos e pedir apoio aos nossos pleitos. Vale reafirmar que continuamos acreditando na união dos esforços entre as entidades e as respectivas categorias como excelente estratégia para alcance dos objetivos almejados tanto por Analistas-Tributários quanto por Auditores-Fiscais.
Nas últimas semanas, o processo de negociação com o Governo oficialmente iniciou-se, e, a partir daí, o trabalho da DEN tem sido redobrado. Muito provavelmente, as próximas semanas serão decisivas e, por isso, convocamos os colegas a voltar suas atenções a esse processo de negociação salarial. A qualquer momento, podemos convocar AGNU para deliberar sobre aceitação de propostas vindas do Governo, novas estratégias e ações de luta. Estamos no caminho certo e, da mesma forma que ocorreu no passado, quando saímos vitoriosos, envidaremos todos os esforços para alcançar, o quanto antes, o reajuste que merecemos.
Presidente do Sindireceita se reúne com colegas em Porto Velho/RO
"" align="alignnone" width="400" caption=""]O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, se reuniu, na última quinta-feira (20), com colegas de Porto Velho/RO. Na ocasião, Paulo Antenor também participou do programa ?Hora do Povo? apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, da Rádio Rondônia FM. O programa é ao vivo e transmitido para todo o estado de Rondônia.
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Na entrevista, Paulo Antenor falou sobre atuação da Receita Federal do Brasil, o Simples Nacional e combate à Pirataria. O presidente do Sindireceita respondeu perguntas do jornalista Silvestre Lima e de ouvintes.
Paulo Antenor também visitou o Palácio do Governo do Estado onde foi recebido pelo chefe do Cerimonial, Paulo de Tarso, e concedeu entrevista à equipe de jornalistas do governo do Estado. Paulo Antenor concedeu ainda entrevista ao Jornal Estado do Norte e à TV Rondônia, Rede Globo Local.
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Em todas as entrevistas, Paulo Antenor destacou os problemas que a pirataria tem causado, não só prejuízos financeiros e econômicos, como também prejuízos à saúde e até morte provocadas por medicamentos e alimentos falsificados. O presidente do Sindireceita destacou que a pirataria deve ser combatida por toda a sociedade em três frentes: através da fiscalização da Receita Federal do Brasil e da Polícia Federal, no caso de produtos estrangeiros pela redução dos preços dos produtos originais, o que pode ser, inclusive, pela desoneração tributária, o que a Receita Federal tem feito com alguns produtos. A terceira frente, de acordo com Antenor, inclui ações educativas e a participação da sociedade organizada em conselhos vinculados a órgãos federais, estaduais e municipais.
completa sétima oficina