Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil aprovaram em AGNU realizada por todo o País, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, o estado de Assembleia Geral Nacional Unificada Permanente a partir desta data. Durante o regime de Assembleia Permanente poderão ser convocadas Assembleias a qualquer momento. De acordo com o resultado final da AGNU, 98,35% foram a favor deste indicativo. Também foram computados 98,54% votos a favor do estado de Mobilização Permanente a partir desta data.
Outro item debatido em AGNU foi sobre a avaliação dos últimos atos legais e infralegais emanados da RFB confrontados com os princípios constitucionais da Administração Pública. Neste indicativo, 87,27% avaliaram como atos meramente corporativos, 8,45% acreditam que esses atos atendem parcialmente ao interesse público e 4,28% acreditam que os atos atendem plenamente ao interesse público. Sobre a avaliação das atuais ações de gestão da Administração da RFB, 88,44% dos votos avaliaram como péssimas, 9,82% como regulares e 1,75% como ótimas.
Os Analistas-Tributários de todo o País também votaram a favor do Dia Nacional de luto contra o corporativismo dentro da RFB. Essa proposta recebeu 89,31% dos votos.