Conselho Fiscal Nacional
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Na manhã desta quinta-feira (2), os trabalhos da 46ª reunião ordinária do CNRE tiveram início com a apresentação do Relatório de Atividades e dos Pareceres do Conselho Fiscal Nacional (CFN). O documento foi aprovado pelos delegados sindicais por 26 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção. O relatório foi apresentado pela presidente do CFN, Dayse de Almeida Cunha, e pelos conselheiros Maria Aparecida dos Santos e Altamiro Valadares Campos.
Assuntos gerais das Atas
Após a participação do CFN, os conselheiros passaram ao debate dos assuntos gerais constantes das Atas encaminhadas pelas delegacias sindicais. As principais questões tratam da definição do porte de arma, da carteira funcional, da realização de concurso público, do concurso de remoção e da segunda parcela do reajuste salarial.
Quanto ao porte de arma institucional, o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, relatou que a matéria não avançou. "A falta de integração entre as coordenações e a paralisia que domina a Receita Federal do Brasil impedem as definições sobre o porte de arma e a carteira funcional. O que falta é a secretária (Lina Vieira) assinar as portarias. Quanto ao concurso público, a provável posse de novos colegas acontecerá somente em 2010 e sobre o recebimento da segunda parcela do reajuste, até o momento não há nenhuma ameaça. O atual cenário orçamentário e financeiro não sofreu qualquer alteração, assim, acredito que a programação do reajuste será mantida", garantiu.
Senador Valdir Raupp visita
reunião do CNRE