de Auditor Fiscal
Os integrantes da Carreira ARF têm agora uma nova opção de representação sindical. O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Luiz Sartori, comunica que o Sindireceita já tem registrado no Cartório do 2º Ofício de Registro de Pessoas Jurídicas, de Brasília-DF, sob o nº 000069309, em 07/05/2010, o novo nome da entidade, que passa a ter a seguinte nomenclatura: Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil. Os colegas interessados em consultar o Estatuto atualizado do Sindireceita poderão acessá-lo na área restrita do site.
O presidente do CNRE ressalta, ainda, que efetuou a primeira filiação do cargo de Auditor Fiscal ao Sindireceita. ?O Auditor Fiscal Reginaldo Marcos da Silva Santos, lotado na DRF Passo Fundo-RS, foi o primeiro a assinar a ficha de filiação?, destacou. Gerônimo Sartori disse também que a entidade espera receber novas filiações nos próximos dias e convida os demais servidores da Carreira ARF a procederem a filiação. ?Todos os simpatizantes e apoiadores das lutas do Sindireceita serão muito bem recebidos?, conclamou.
Para filiar-se ao Sindireceita o integrante da Carreira ARF deve preencher a ficha de filiação que encontra-se disponível no site da entidade e encaminhá-la à Diretoria Executiva Nacional, em Brasília/DF, no SHCGN, 702/703 - Bloco E - Loja 37 - Asa Norte, CEP: 70720-650.
Presidente do Sindireceita acompanhou votação do PLP 549/09
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Por unanimidade, os parlamentares acompanharam o relator, deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), na rejeição do PLP 549/09. Os deputados argumentaram que a aprovação poderia prejudicar as categorias envolvidas e, consequentemente, afetar a qualidade da prestação dos servidos públicos à sociedade brasileira, além de engessar a máquina pública do País. Estavam presentes representantes dos servidores públicos e o presidente do Sindireceita, Hélio Bernades. A proposta segue para as comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois para o Plenário.