No plantão do dia 26 de dezembro, na Alfândega do Aeroporto Internacional Pinto Martins, Analistas-Tributários, juntamento com outros servidor da Receita Federal do Brasil, detectaram no raio x uma substância suspeita em uma das bagagens de um voo vindo de Lisboa (Portugal). Haviam indícios da presença de material semelhante aos comprimidos de ecstasy e logo a Polícia Federal (PF) foi acionada para lavrar o flagrante e prisão do proprietário da bagagem.
Na abordagem, constatou-se a existência de nove sacos de comprimidos de cor rosa, selados e cobertos por papel carbono. O dono da bagagem, um jovem de 24 anos, foi preso em flagrante com 50 mil comprimidos de ecstasy. De acordo com a Polícia Federal, foi a maior apreensão da droga no Nordeste.
Em interrogatório, o preso afirmou que teria sido contratado no inicio do mês de dezembro na avenida Beira Mar por dois homens, um brasileiro e um belga, para que ele pegasse a droga em Bruxelas (Bélgica) e encaminhasse para Fortaleza. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelo suspeito.
O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas, e a pena varia de cinco a 15 anos de reclusão. Ele está na carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. (Com informações da Alfândega do Aeroporto Internacional Pinto Martins).