Analistas-Tributários participam de operação que apreende 5 toneladas de contrabando

Analistas-Tributários participam de operação que apreende 5 toneladas de contrabando


No total foram apreendidas cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas


Cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas em cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão cumpridos durante a operação denominada ‘Entreposto’ desencadeada na manhã desta segunda-feira, em Nova Alvorada do Sul/MS, cidade distante 120 quilômetros de Campo Grande/MS. A operação foi realizada em conjunto e contou com a participação de policiais civis, militares, auditores e Analistas-Tributários da Receita Federal.


 


Os mandados de busca foram solicitados pela Polícia Civil e os locais foram objetos de investigação em conjunto com a Receita Federal e com informações obtidas pela Polícia Militar. Segundo levantamento da Polícia, a cidade de Nova Alvorada do Sul funcionava como um entreposto de mercadorias contrabandeadas das regiões de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este, no Paraguai.


 


De Nova Alvorada, as mercadorias eram embaladas, fracionadas e encaminhadas para os centros consumidores em comércios de São Paulo, Rio de Janeiro e das regiões Norte e Nordeste do país. Para esse transporte, os contrabandistas empregam a modalidade ‘formiguinha’, onde as mercadorias são despachadas em pequenas quantidades em nome de laranjas.






A operação foi realizada em conjunto e contou com a participação de policiais civis, militares, auditores e Analistas-Tributários da Receita Federal


 


Além das mercadorias contrabandeadas, foram apreendidos e recolhidos ao pátio da Polícia Civil quatro veículos, que eram financiados em nome de laranjas e cujas parcelas estão sem pagamento. Os veículos, por serem 'descartáveis', são empregados no transporte de mercadorias contrabandeadas do Paraguai para a cidade de Nova Alvorada do Sul. (Com informações do Portal Campo Grande News)