Diretor do Sindireceita Sérgio Castro destacando o trabalho do Analista-Tributário na Aduana
A Alfândega do Porto de Manaus promoveu nos dia 12, 13 e 14 de março o I Fórum Aduaneiro da capital amazonense. O evento ocorreu no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e buscou estabelecer um maior contato entre a fiscalização aduaneira e os intervenientes do comércio exterior da capital do estado, visando melhorar o desempenho das ações da Receita Federal do Porto de Manaus no desembaraço de mercadorias importadas e exportadas.
O Analista-Tributário Moisés Hoyos ministrando palestra sobre Pirataria
O Fórum contou com a participação das maiores empresas importadoras e exportadoras do Polo Industrial de Manaus, além de despachantes e transportadores. Representantes dos terminais portuários, da Federação das Indústrias do Amazonas, do Centro da Indústria do Estado do Amazonas e da Associação Comercial do Amazonas e universitários, também participaram.
O evento ocorreu no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa e buscou estabelecer um maior contato entre a fiscalização aduaneira e os intervenientes do comércio exterior
Os Analistas-Tributários marcaram presença ministrando palestras sobre Trânsito Aduaneiro, Sistema Siscomex Carga, Pirataria e Educação Fiscal e o Sindireceita foi representado pelo Diretor Sérgio Castro que destacou o trabalho “Fronteiras Abertas” e apresentou o projeto “O Brasil não pode parar: Aduana 24 horas” em uma breve explanação aos presentes no evento.