Analistas-Tributários da operação Fronteira Blindada fizeram parte, juntamente com outros servidores, na manhã dessa segunda-feira, dia 20, da apreensão de três veículos com 38,2 mil maços de cigarros ilegais. A abordagem foi realizada na região rural do município de Santa Terezinha de Itaipu/PR. A equipe de servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) efetuou a ação na rodovia BR-277, durante processo de diligência, após comportamento suspeito.
No ato da abordagem, os Analistas-Tributários encontraram os três veículos abandonados em um galpão rural. Os motoristas refugiaram-se em plantações existentes na redondeza. Os veículos são um GM/Monza com placa de Blumenau/SC, uma VW/Parati com placa de São Miguel do Iguaçu/PR e um Renault/Megane com placa de Curitiba/PR.
Os veículos estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, num total de 38.200 maços. A mercadoria foi avaliada em R$ 152 mil. Além disso, a operação Fronteira Blindada também identificou um rádio comunicador clandestino instalado no painel do veículo Megane.
A operação foi concluída com o encaminhamento dos veículos à sede da Receita Federal (RFB) em Foz do Iguaçu/PR, para verificação detalhada, contagem e valoração dos cigarros, visando à lavratura dos competentes autos de infração para aplicação da pena de perdimento.
Com informações da Assessoria da DFR de Foz do Iguaçu/PR