Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal do Brasil participaram na noite da última terça-feira de apreensão de 300 comprimidos de ecstasy que seriam levados até o Paraná. Também participaram da operação militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Polícia Militar do Paraná. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
O ecstasy foi apreendido por volta das 19h, quando um mototáxi, com piloto e passageiro, foi parado para vistoria. O passageiro foi vistoriado e os servidores encontraram cerca de 300 comprimidos de ecstasy presos nas pernas do passageiro. O homem confessou que não era o dono da droga e a levaria para Medianeira (PR). Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.
Mais tarde, às 21h, um ônibus foi abordado. Na vistoria, os servidores descobriram quase três quilos de maconha pertencentes a uma adolescente de 16 anos, que havia escondido a bagagem embaixo de um dos bancos, mas se esqueceu de retirar a etiqueta que o identificava. O adolescente e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para autuação em flagrante delito. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR)