Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram na noite do último sábado, dia 2, da apreensão de um veículo com registro de furto em Foz do Iguaçu/PR. Em conjunto com agentes da Polícia Federal, os servidores prestavam serviço na barreira de fiscalização próxima à praça de Pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo.
Na noite do último sábado os servidores realizavam ronda pelas estradas vicinais e avistaram um veículo Hyundai, ix35, com placas de Porto Alegre/RS, utilizando o desvio próximo à praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Durante a tentativa da abordagem, o veículo colidiu na parte traseira da viatura da Receita Federal e seguiu em fuga em alta velocidade. O acompanhamento tático foi realizado por cerca de quatro quilômetros, quando o condutor abandonou o veículo e fugiu.
Durante a vistoria do veículo, os servidores contataram este era produto de um furto registrado na última quinta-feira, dia 30, em Foz do Iguaçu. Dentro do carro foram encontrados o certificado de licenciamento do veículo, um cartão-passe e o celular do condutor. O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação. Ninguém foi preso. (Com informações da DRF Foz do Iguaçu/PR).