Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram neste final de semana da apreensão de drogas e munições na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. As ações foram realizadas no âmbito da Operação Fronteira Blindada e contaram com apoio da Polícia Federal.
Durante a abordagem de um táxi com placas paraguaias por volta das 22h30 do último sábado, dia 9, os servidores apreenderam 41 quilos de maconha e 100 munições calibre 38. Na ocasião, o passageiro do veículo demonstrou nervosismo e, no momento da vistoria, a droga e as munições foram encontradas dentro de uma mala. O táxi e o motorista foram liberados e o passageiro encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Às 19h do último domingo, dia 10, um rapaz de 20 anos de idade e nacionalidade paraguaia foi preso transportando 10 quilos de maconha e 3 quilos de haxixe escondidos em fundo falso de uma mala. Ele tentava cruzar a fronteira dentro de um táxi com outros três passageiros, sendo dois paraguaios e um brasileiro. O jovem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu/PR)