No último final de semana, Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal do Brasil participaram de apreensões no estado do Mato Grosso do Sul, como parte da Operação Escuto, deflagrada pela RFB. As ações resultaram na apreensão de aproximadamente 1,5 quilos de cocaína, 12,5 quilos de maconha e de R$ 15.750 em notas falsas. Duas pessoas foram presas.
A primeira apreensão ocorreu no último sábado, dia 6, com ajuda de um cão farejador. Na ocasião, a equipe de servidores da RFB realizava vistoria em ônibus que transitavam em trecho de Laguna Carapã/MS. No momento da vistoria de um dos ônibus, o cão indicou a presença da droga em posse de um passageiro menor de idade. O jovem havia escondido aproximadamente 1,5 quilos de cocaína amarrada à sua barriga com auxílio de uma faixa. O menor e a droga foram encaminhadas para a para a sede da Polícia Civil no município.
Na noite do último domingo, dia 7, os servidores da RFB realizaram nova apreensão no posto Capey da Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso do Sul, durante vistoria de veículos. Na ocasião, também com auxílio de um cão farejador, os servidores realizaram a inspeção de um ônibus no qual o animal indicou a presença de 12,5 quilos de maconha e R$ 15.750 mil em notas falsas ocultos em um fundo falso de uma caixa de som transportada por um dos passageiros. O passageiro e a droga foram encaminhados à sede da Polícia Federal de Ponta Porã.