Um Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil apreendeu no último domingo, dia 26, 3,8 quilos de cocaína em posse de duas mulheres durante fiscalização no Posto Esdras, localizado em Corumbá/MS, na fronteira do Brasil com a Bolívia. As mulheres, de 19 e 24 anos, carregavam a cocaína sob a blusa e foram presas em flagrante.
Por volta das 6h30, o ATRFB que fiscalizava a região avistou duas mulheres sem bagagens caminhando pelo local. Suspeitando de que elas pudessem estar portando entorpecentes, o servidor as abordou e descobriu que ambas carregavam cocaína oculta sob a blusa, sendo uma das mulheres, de 19 anos, a quantidade de 1,7 quilos e a segunda mulher, de 24 anos, 2,1 quilos da droga.
Na ocasião, apenas o ATRFB e um técnico previdenciário da Receita Federal estavam no posto.
Durante a abordagem, o Analista-Tributário descobriu que as mulheres haviam dormido em um hotel na Bolívia e pegariam um ônibus na rodoviária de Corumbá com destino a Barra Funda/SP. Cada uma delas receberia R$ 1.500 pela droga. As mulheres e a cocaína foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.