Analistas-Tributários participam da maior apreensão de ecstasy do Estado de Pernambuco

Analistas-Tributários participam da maior apreensão de ecstasy do Estado de Pernambuco

O haxixe foi encontrado durante a inspeção de bagagens no raio X

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram da apreensão de 30.800 mil comprimidos de ecstasy e de 3,3 quilos de haxixe no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Recife/PE, na semana passada. No dia 13, os agentes da Polícia Federal/PE desconfiaram do nervosismo de uma passageira e solicitaram à equipe de Analistas-Tributários que estava no plantão a seleção da bagagem da passageira na esteira do aeroporto.  São os Analistas-Tributários da Receita Federal quem fazem a inspeção de bagagens no raio X, no Aeroporto Internacional de Guararapes.

Durante o raio X, foi identificada a existência de 30.800 mil comprimidos de ecstasy escondidos no fundo falso de duas malas. Ao todo foram encontrados 11,5 kg de ecstasy. Esta foi a maior apreensão desta droga realizada pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal em Pernambuco. A passageira presa em flagrante por tráfico internacional de drogas é psicóloga e massoterapeuta, tem 30 anos e não tem antecedentes criminais. A psicóloga voltava de uma viagem para a Europa com destino final para a cidade de Florianópolis.

Já o haxixe foi apreendido com um modelo catarinense de 28 anos, no sábado (15). No depoimento aos agentes da Polícia Federal, logo depois de ser autuado, o modelo informou que mora em Milão, na Itália, desde  2011.  O modelo, que também não possui antecedentes criminais, disse que pegou a droga em Barcelona, na Espanha, e que a enviaria para São Paulo.

Estatísticas

Esta foi a 8ª apreensão realizada no Aeroporto do Recife em 2016. Ao todo, sete pessoas foram presas. Foram tirados de circulação 16,3 kg de haxixe, 7,2 kg de cocaína e 56 aparelhos celulares Iphone 7. Em 2015, houve apenas uma apreensão de drogas no terminal. Duas mulheres acabaram presas com 10,6 quilos de cocaína.

Com informações do portal G1 PE, Folha PE e Diário Catarinense

Foto: Receita Federal/PE