Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na tarde de segunda-feira, dia 17 de abril, às 17h30, da ação de fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Integrada, onde servidores da Receita Federal apreenderam 161 volumes com características de descaminho na sede dos Correios em Foz do Iguaçu.
A Receita federal efetua periodicamente este tipo de operação nos correios para inibir a frequente tentativa dos contraventores em ludibriar o Fisco e a empresa de Correios e Telégrafos. Desta vez foi apreendida grande quantidade de volumes contendo mercadorias introduzidas ilegalmente no País e que revelavam destinação comercial. A quantidade de mercadorias era tamanha que lotou seis paletes no depósito de mercadorias apreendidas na sede da Receita.
Entre os volumes vistoriados, 100 deles foram identificados como tapetes e os outros classificados como mercadorias diversas. O total estimado para esta apreensão é de R$ 30 mil. As mercadorias foram apreendidas e esforços estão sendo dispendidos com vistas a identificar os responsáveis pelas mesmas e oferecer representação ao Ministério público Federal para que seja o cabimento de indiciamento penal.