Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de apreensão de cabelo humano e arma de fogo neste fim de semana. A apreensão ocorreu durante procedimento de fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em ação conjunta com policiais do BPFron.
Na tarde de domingo, dia 4 de junho, por volta das 18h, durante abordagem a um moto táxi paraguaio, servidores da Receita Federal e com a participação de Analistas-Tributários foi realizada apreensão de uma mochila com aproximadamente 25 quilos de cabelo humano no valor estimado em R$ 25 mil. A mochila estava na garupa da motocicleta e pertencia a um homem de origem indiana de 25 anos que possuía identidade estrangeira.
Um pouco mais tarde, às 19h50, houve apreensão de uma pistola calibre 38 carregada com seis munições durante abordagem a um carro de placa paraguaia. O motorista do veículo era um paraguaio que levava a pistola dentro de uma mala junto com outros objetos pessoais. O homem e a pistola foram encaminhados para a Polícia Federal.