Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participam da retenção de 22 mil maços de cigarros em São Miguel do Iguaçu 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participam da retenção de 22 mil maços de cigarros em São Miguel do Iguaçu 

Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu deslacraram nesta segunda-feira, dia 8, um veículo retido em operação conjunta da Receita Federal do Brasil (RFB) e do Batalhão de Polícia Militar da Fronteira (BPFron), no dia 04 de abril, onde foram encontrados 22 mil maços de cigarros e um rádio amador.

Durante fiscalização, o veículo empreendeu fuga na BR-277, próximo ao pedágio de São Miguel do Iguaçu – PR, e tentou se esconder nas estradas vicinais. As equipes iniciaram um acompanhamento tático e encontraram o carro abandonado no fundo de uma propriedade rural.

O carro tem placas de Foz do Iguaçu – PR e estava carregado com a quantidade de 22 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e um radioamador, item de uso restrito. Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 110 mil. Ninguém foi preso.



A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)