Analistas-Tributários atuam na retenção de anabolizantes e medicamentos ilegais na Ponte Internacional da Amizade/PR

Analistas-Tributários atuam na retenção de anabolizantes e medicamentos ilegais na Ponte Internacional da Amizade/PR



Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na tarde do último sábado, dia 26, na retenção de grandes quantidades de anabolizantes e medicamentos de procedência estrangeira na aduana da Ponte Internacional da Amizade/PR.

A ação, realizada em conjunto com a Força Nacional, ocorreu por volta das 16h, quando um táxi com placa paraguaia foi selecionado para a fiscalização. Nele estavam o motorista e uma passageira de nacionalidade brasileira. Durante a fiscalização do veículo, foram encontradas duas bolsas no porta-malas, que o motorista informou serem da passageira.

Durante a inspeção das bolsas em que estavam os medicamentos, a traficante tentou fugir, mas foi contida por agentes da Força Nacional. A passageira foi presa e encaminhada com os anabolizantes e os medicamentos à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)


Medicamentos e anabolizantes retidos na PIA 1Medicamentos e anabolizantes retidos na PIA 2Medicamentos e anabolizantes retidos na PIA 3Medicamentos e anabolizantes retidos na PIA 4