Release para imprensa: Analistas-Tributários atuam na apreensão de quase duas toneladas de cocaína nos últimos dias

Release para imprensa: Analistas-Tributários atuam na apreensão de quase duas toneladas de cocaína nos últimos dias

Do dia 17 a 27 de março, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram em várias ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas pelo Órgão, que resultaram na apreensão de mais de duas toneladas de cocaína.



No dia 17 de março, foram apreendidos 700 kg de cocaína em meio a uma carga de 21,6 toneladas de tripas de carne, resultado do trabalho de gerenciamento e análise de risco desenvolvidos pelas equipes da Alfândega de Santos, da utilização de cães de faro da Unidade e de imagens de escâneres. A mercadoria tinha como destino final o Porto de Hamburgo, na Alemanha. Suspeita-se que a droga foi inserida na carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores, técnica criminosa denominada “rip-off modality”.

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 766 kg de cocaína no Porto de Paranaguá-PR

Já no dia 19 de março, no Porto de Paranaguá/PR, foram apreendidos 766 kg de cocaína escondidos em meio a uma carga de madeira. O carregamento tinha como destino o Porto de Le Havre, na França, e foi avaliado em mais de R$ 4 milhões. Outros 565 kg da droga foram apreendidos no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná. 240 kg de cocaína no dia 23 de março, em uma carga de papel que tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha; e 325 quilos de cocaína nesta quinta-feira, dia 26, em um contêiner carregado com tábuas de madeira, que teria como destino final um porto também na Espanha.