A ação teve início com a fiscalização de um caminhão VW em Chorozinho, onde foi constatado o transporte de mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço fiscal e outras falsificadas.
Os agentes consultaram as notas fiscais e constataram que não havia registro de grande parte dos materiais transportados.
A ação foi finalizada em um galpão no bairro Paupina, em Fortaleza/CE. Ao todo foi apreendido cerca de 400 kg de mercadorias: capas para celular, película para smartphone, fones de ouvido, caixa de som portátil, aparelho de barbear, controle remoto para TV, car kit, ventiladores, dentre outros.
Todo material apreendido foi recolhido pela Receita Federal para os procedimentos cabíveis.
(Com informações da Receita Federal).
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.
Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.
Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.
#sindireceita #analistatributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira