A Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, com a atuação de Analistas-Tributários, apreendeu, no dia 16 de junho, em rodovia no município de Cascavel, um caminhão que estava transportando carga de grão-de-bico, importada da Argentina.
Durante a verificação da carga, foram encontradas, ocultas, 26 caixas com eletrônicos importados ilicitamente.
Constatou-se que após os despachos de importação efetuados em Foz do Iguaçu a mercadoria irregular foi colocada no veículo transportador, com destino a São Paulo.
Após a contagem e elaboração do auto de Infração, a mercadoria foi avaliada em R$ 940 mil.
ATRFB em ação
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.
Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.
#sindireceita #analistatributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira