A Delegacia da Receita Federal em Anápolis destinou à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Anápolis diversos equipamentos hospitalares, resultando num total aproximado de mais de R$ 1,5 milhão em mercadorias apreendidas.
O recebimento dos equipamentos foi oficializado na manhã de sexta-feira (03/07) nas dependências da DRF/Anápolis. Estiveram presentes no ato de entrega o delegado da unidade e uma servidora representando o município.
A destinação é vantajosa para ambas as instituições:
Para a DRF/Anápolis, a destinação de mercadorias sob custódia traz diversos benefícios administrativos, como a agilidade no fluxo de saída, redução no tempo de permanência em depósitos, disponibilizando espaços para novas apreensões, ao mesmo tempo em que reduz os custos com controles e armazenagem, além de evitar a obsolescência e a depreciação dos bens.
Por outro lado, e de forma ainda mais relevante, o município ganha em equipamentos hospitalares, tão importantes e necessários para a comunidade local, principalmente em um momento delicado como esse, com a crise sanitária que o país enfrenta.
A Delegacia da Receita Federal em Anápolis segue em alerta, acelerando os processos de doação de mercadorias apreendidas, principalmente quando podem trazer benefícios significativos para a comunidade, além de ser também um importante meio de colaboração entre os órgãos públicos. (Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da RFB).
#sindireceita #analistatributário #receitafederal #aduana #covid19