A Receita Federal do Brasil, com a atuação de Analistas-Tributários, em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal no município de Jataí e com o COD/Polícia Militar no município de Caçu, ambos no Estado de Goiás, foram apreendidos dois veículos e diversas mercadorias, principalmente celulares e material de informática. Estima-se um prejuízo superior a 400 mil reais aos infratores.
Ambos os condutores informaram vir da região de Ponta Porã/MS, fronteira com o Paraguai, trazendo mercadorias introduzidas no país de forma irregular. Um deles tinha como destino a cidade de Brasília/DF, o outro tinha como destino a cidade de Iporá/GO.
Os veículos e as mercadorias foram encaminhados para o DMA da DRF/Goiânia para os procedimentos fiscais de autuação.
Combater o contrabando e o descaminho é proteger a sociedade e a economia nacional contra a sonegação fiscal e a concorrência desleal. (Com informações da Receita Federal).
ATRFB em ação
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.
Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.
#sindireceita #analistatributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira