Release Semanal: Analistas-Tributários atuaram na retenção de mais de 6 milhões em mercadorias ilegais nesta semana

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil vêm mantendo a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país durante a pandemia de coronavírus. Na noite de domingo, dia 12, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de uma pistola Glock 9 mm municiada, um veículo VW/Gol e na retenção de R$ 2,2 mil no Chuí/RS. A ação foi realizada em conjunto pelo plantão de bagagem da Inspetoria da RFB no município, Polícia Federal e Exército Brasileiro.

Nesta terça-feira (20), a Receita Federal realizou uma grande ação de combate à sonegação fiscal em âmbito nacional. A operação Colheita, deflagrada às 11h, tem como alvo produtos eletrônicos, celulares e acessórios importados de forma irregular e que são vendidos por uma grande franquia de produtos eletrônicos no país. Ao todo, serão fiscalizadas 27 lojas da rede de franquias, localizadas nas cidades de Rio Verde/GO, Palmas/TO, Belém/PA, Macapá/AP, Manaus/AM, Cariacica/ES, Fortaleza/CE, Maceió/AL, Natal/RN, Campina Grande e João Pessoa/PB, Salvador e Feira de Santana/BA, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

Mais de 100 servidores da Receita Federal atuaram na operação Colheita, que também contou com o apoio da força policial dos Estados envolvidos. Cerca de 2000 celulares foram retidos, com avaliação aproximada de 3 milhões de reais.

Analistas – Tributários também atuaram na retenção de R$ 1,5 milhão em Corumbá, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, na fronteira entre Brasil e Bolívia, nesta segunda-feira (19). Dois bolivianos, de 20 e 30 anos tentavam entrar com o dinheiro na Bolívia utilizando um táxi, mas foram parados durante uma fiscalização reforçada por conta das eleições no país vizinho realizadas no último domingo (18).

Analistas Tributários atuaram na retenção de mais de 6 milhões em mercadorias ilegais nesta semana

ATRBF

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.