Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (ATRFBs) atuaram na apreensão de 2.932 kg de cocaína ontem, dia 22, no Porto de Santos/SP.
Através de critérios de análise de risco e inspeção por imagens de escâner foi possível identificar que a cocaína estava escondida dentro de um carregamento de bobinas de alumínio. Além disso, a equipe da Alfândega de Santos contou com a ajuda do cão de faro da equipe k9 da Receita Federal, que sinalizou positivamente para a presença de drogas.
Segundo a Receita Federal, essa foi a maior apreensão já realizada no local e a primeira a superar duas toneladas em uma só carga. Até então, a maior havia ocorrido no dia 8 de março de 2019, quando foram apreendidos 1.776 kg ocultos em uma carga de limões frescos acondicionados em caixas de papelão.
A cocaína tinha com destino o Porto de Roterdã, na Holanda. Ninguém foi preso, mas o entorpecente foi encaminho à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações. (Com informações da Receita Federal do Brasil)
Veja o vídeo da apreensão: